O Brigadeiro
Esse doce Brasileiríssimo,e a Estrela das festas.

Originalmente se chamava "Negrinho", mas por volta de 1946 e 1950, o militar Brigadeiro Eduardo Gomes se candidatou a Presidência da República e tinha o slogan "Vote no Brigadeiro, Que é bonito e e solteiro ". Negrinhos, agora chamados de brigadeiros em alusão ao candidato, eram vendidos para arrecadar fundos para a campanha. E dai o nomo pegou!
(Fontes da Internet)
Hoje o simples doce de festa, se tornou variado e sofisticado. Podemos encontrar os tradicionais, branco ou preto, recheados, gourmet, "de colher", enfim, para de todos os gostos!
Quero Brigadeiro!!!Esse doce brasileiríssimo, é a estrela das festas. E quando se resolve comer doce em casa, o brigadeiro de panela é o favorito!Originalmente se chamava "Negrinho", mas por volta de 1946 e 1950, o militar Brigadeiro Edu
O Cupcake
A ideia de fazer um bolo de maneira rápida e com ingredientes básicos revolucio nou o mundo da confeitaria dos Estados Unidos no século XIX. A maneira de preparar o cupcake rompeu com todas as tradições culinárias, uma vez que seus ingredientes eram medidos em xícaras, como o próprio nome sugere cupcake = bolo de xícara.A ideia de fazer um bolo de maneira rápida e com ingredientes básicos revolucionou o mundo da confeitaria dos Estados Unidos no século XIX. A maneira de preparar o cupcake rompeu com todas as tradições culinárias, uma vez que seus ingredientes eram medidos em xícaras, como o próprio nome sugere cupcake = bolo de xícara.

Assim, desde o seu surgimento, os cupcakes tornaram-se uma tendência da cultura pop no mundo da culinária mundial. Sua popularidade alcançou o mundo e nos últimos anos os brasileiros por muitas razões. A possibilidade de combinar sabores extravagantes, seu tamanho ideal para uma pessoa, facilidade no transporte, versatilidade na embalagem e decoração e nas formas são seus principais adjetivos. Sem contar, obviamente, na relação lúdica que existe entre o homem e este pequeno bolo, pois remonta a um estado de alegria, diversão, infância.
Aniversários, pequenas reuniões, grandes jantares, eventos corporativos, casamentos. Tudo é motivo para oferecer um cupcake, pois agradam a adultos e crianças igualmente e é um verdadeiro deleite para quem os come.
Enquanto o chocolate e baunilha permanecerem clássicos no mundo da confeitaria, ali estarão bons motivos para se comer cupcakes.
0 comentários:
Postar um comentário